Chegada da Primavera

20-03-2009 17:30

 

    Foi neste dia que tudo começou, sem estarmos a contar recebemos uma visita muito especial. Na nossa sala vimos um Sr. muito agasalhado com um ar muito cansado, vocês fazem ideia de quem era? Era o Sr. Inverno e estava mesmo exausto.

    Entretanto a todo o gás entra uma bonita menina, muito verde, que por onde passava deixava um perfume a flores, irradiava luz, energia e cor, pois claro que era a Primavera.

    Ficámos eufóricos com aquela visita e logo pudemos mandar o Inverno embora para descansar e a Primavera ficou connosco mais um tempinho a conversar. Falámos sobre os jardins e os espaços verdes que conhecíamos na nossa cidade e dissemos-lhe ainda que havia muita coisa que gostávamos de aprender, como nasciam a plantas, como são constituídas. Ela não podia ficar ali muito tempo então pediu-nos para fazermos umas pesquisas em casa com a ajuda dos nossos papás sobre os jardins que existiam em Coimbra e que a partir daí que íamos apreender muitas coisas sobre as plantas. E assim foi, mãos à obra que temos muito para apreender…

 

Intenções Educativas:

 

·         Fomentar o gosto pela dramatização

·         Suscitar a curiosidade pelos fenómenos trazidos pela mudança de estação

 

—————

Voltar