Visita da Flora

20-03-2009 17:08

 


 

Cnoc, cnoc…

Velho e cansado, coberto com uma manta quentinha surge o Sr. Inverno apoiado em muletas. Estava tão constipado que os meninos dos 4 anos ofereceram-lhe um chá bem quentinho. Depois de uma longa conversa e desabafos, o Sr. Inverno acabou por adormecer e ninguém teve coragem para o acordar.

Foi então que por entre um rasgar de cores e frescas melodias surge uma voz encantadora: a Flora! Sim, porque a prima da Primavera. Sabem que a Primavera não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo, por isso pediu um favor especial à Flora: Queria saber se existiam jardins, matas e florestas na cidade de Coimbra e o que lá existia.

Ao conversar descobrimos muitas coisas giras e é nelas que queremos trabalhar daqui em diante. (A Primavera vai ficar muito contente!)

A flora despediu-se ensinando-nos uma música e libertando pozinhos cintilantes levou o Sr. Inverno para descansar na Terra das Estações, para no próximo ano voltar cheio de energia.

 

Música:

Gosto de flores,

Dos pássaros a voar,

E das montanhas,

E das ondas do mar,

Gosto do pôr do sol

E gosto de cantar.    

 

 

 

 

       Intenções Educativas

 

*       Proporcionar e encorajar o gosto pela dramatização de pequenas situações como meio de expressividade na aquisição de conceitos e conteúdos;

*       Observar as alterações a que estão submetidos os elementos do meio, podendo identificar alguns factores que os influenciam: as estações;

*       Interesse em conhecer as alterações produzidas na Natureza pela estação que se avizinha: a Primavera;

*       Atear a iniciativa, planificar e sequenciar a sua acção para resolver questões e responder a curiosidades comuns entre o grupo.

 

 

  

 

—————

Voltar